Home Dicas de Viagem 5 Dicas de como planificar uma viagem de negócios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 

Viajar a negócios pode parecer uma tarefa simples mas a verdade é que a gente sempre ignora uma porção de decisões prévias que podem facilitar a nossa vida se a gente tomar certas precauções. A gente desconsidera muitas variáveis e acaba tendo que perder o tempo de descanso depois do horário de expediente porque não previu certas situações que são muito comuns. Como não ter mais quartos no hotel onde você pretende ficar, ter que comprar passagens muito caras porque deixou para o último momento, ficar muito cansado por conta da viagem e acabar passando o tempo todo sonolento ou mesmo voltar e ter que arcar com muitos custos que deveriam ter sido cobertos pela empresa mas você esqueceu os comprovantes de gastos. É pensando nisso que resolver fazer um mini manual do que você tem que levar em conta na hora de planejar uma viagem a negócios.

anuncio

1 – Passagens aéreas: Compre suas passagens aéreas com o máximo de antecedência possível. Quanto antes você começar a procurar maior a chance de conseguir uma promoção. Além disso as chances de você ter que cancelar algum compromisso por conta da viagem viram quase zero. Você se organiza melhor e poupa seu bolso.

2 – Hotel: Mesma coisa das passagens é o hotel onde você vai ficar. Pense sempre em ficar o mais próximo possível de suas reuniões para poder facilitar o encontro e evitar ao máximo engarrafamentos onde você está indo.

3 – Jet Lag: Para evitar o Jet Lag existem alguns truques que você pode provar, como dormir uma hora mais cedo ou mais tarde a depender do fuso horário do local para onde você vai. Seguir sua rotina de esportes para não confundir o relógio interno do corpo. Não comer nada muito pesado quando chegar de viagem e fechar as cortinas o máximo possível para não entrar nada de luz quando for dormir.

4 – Carro: Se você dirige, pode contratar em uma empresa como Foco um carro confortável onde você possa deixar seu material de entrevista o uma muda de roupa extra. Se acontece algum acidente, evita que você tenha que estar para cima e para baixo cheio de coisas. Alugar carro em uma viagem de negócios facilita a vida. O táxi você deixa para usar de noite, se for o caso de um happy hour com os clientes e colegas.

5 – Notas fiscais: Deixe separada uma pastinha para guardar todas as notas fiscais relevantes que a empresa possa ressarcir. Como almoço, jantar, a nota do hotel, táxi, aluguel do carro. Geralmente as empresas a depender da quantidade e valores, devolvem esse dinheiro para o funcionário. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×