Home Dicas de Viagem 7 aplicativos que tornarão sua próxima viagem bem mais interessante! Você vai...

Apps Viagem

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Existem excelentes aplicativos de viagem, selecionamos alguns que podem ajudar a tornar sua próxima viagem bem mais interessante, confira a lista:

Stellarium

Se em uma viagem você já ficou em êxtase ao se deparar com um céu estrelado à noite, mas não tem a mínima noção sobre constelações, esse app é para você. Com o Stellarium, você apenas levanta seu celular em direção ao céu e o aplicativo mostra onde estão as constelações e os planetas ao seu redor.
Gratuito para iPhone. Há também uma versão similar gratuita para Android, o Google Sky Map;

Google Translate

anuncio

Quanto mais exótico for o país da sua viagem, mais desafios você terá para se comunicar. O Google Translate pode ser um bom modo de se livrar de uma enrascada. Ele tem suporte para mais de 60 idiomas, ou seja, em boa parte do mundo você saberá como pedir um café da manhã, pedir a conta ao garçom ou reclamar de insetos no seu quarto. Claro, nem sempre ele compreende as sentenças com perfeição, mas é uma mão na roda para traduzir palavras e sentenças curtas. E ele ainda mostra a pronúncia correta para você não pagar mico.
Gratuito para iPhone e Android;

Foursquare

O Foursquare tornou-se célebre por mostrar onde seus amigos estão, mas não pense que é só isso. Essa rede social também pode servir como o guia turístico mais sincero do mundo. Isso porque os usuários sempre deixam comentários sobre pontos turísticos e gastronômicos das cidades. Vai a um bar? Tem um comentário sobre qual a melhor mesa para sentar. Vai a um restaurante? Alguém colocou o nome do garçom mais simpático do lugar. Vai visitar uma atração turística? Uma boa alma deixou escrito o melhor horário para chegar e não evitar filas.
Gratuito para iPhone e Android;

City Walks

Sem dúvida, o melhor jeito para conhecer uma cidade é caminhando por ela. Só assim para conhecer atrações, lojas e lugares gastronômicos obrigatórios. Mas como definir o melhor roteiro? O City Walks dá uma mãozinha nessa hora e oferece diferentes percursos para se fazer a pé em mais de 470 cidades por todo mundo, entre elas, Paris, Roma, New Orleans, Nova York e Londres. Você pode escolher o tempo de duração da caminhada (de uma a três horas) e também por quais atrações turísticas e gastronômicas quer passar. Há opção de baixar o mapa para o telefone e acessá-lo offline, sem a necessidade de estar conectado.
O aplicativo é gratuito para iPhone, mas o pacote de roteiros para cada cidade custa US$ 4,99;

Photosynth

A paisagem à sua frente é incrível demais para ficar espremida numa única foto? O Photosynth ajuda a mostrar todas as belezas sem esconder nada. Ele permite tirar fotos 360° e registrar tudo ao redor. A grande vantagem desse aplicativo em relação a outros similares é que no Photosynth as fotos panorâmicas raramente apresentam falhas ou imagens fantasmas. Obrigatório para aquela vista de tirar o fôlego em Machu Picchu.
Gratuito para iPhone;

Voos Mobile

Na hora de correr para o aeroporto, é comum ficar preocupado se o voo está dentro do horário previsto. O app brasileiro Voos Mobile apresenta o status dos voos no país com base em dados da Infraero. Ele também explica o que fazer em caso de overbooking ou extravio de bagagens. Se o voo for internacional, outro aplicativo com a mesma utilidade é o FlightAware. Ele apresenta o status e os horários previstos para decolagem e pouso de vários voos ao redor do mundo.
O Voos Mobile é gratuito para iPhone e Android. O FlightAware também e possui versões gratuitas para iPhone e Android;

Free Wi-Fi Finder

Achar uma conexão de internet gratuita é praticamente encontrar um pote de ouro para quem está viajando e quer fugir das tarifas abusivas em lan-houses, hotéis e aeroportos. O Free Wi-Fi Finder dá o caminho do tesouro para encontrar redes gratuitas em várias cidades pelo mundo. Em um mapa, ele mostra onde estão as conexões livres mais perto de você. O app permite baixar um pacote de dados para localizar os hotspots mesmo offline. Nem sempre o aplicativo acerta, mas você certamente vai perdoá-lo assim que ele mostrar um wifi gratuito e você puder acessar seus e-mails.
Gratuito para iPhone e Android.

Adaptado do: UOL

gostou

* indicates required


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×