Home Dicas 7 conselhos para uma road trip inesquecível

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

7 conselhos para uma road trip inesquecível

Objeto de desejo de qualquer pessoa interessante pegar a estrada é o sonho de adolescentes rebeldes, amigos, bandas de rock e casais apaixonados. Tema de filmes e livros que vão de Pequena Miss Sunshine à On the Road, fazer uma viagem de carro é sempre uma aventura e povoa o imaginário das memórias que alguém pode querer ter para contar para os netos um dia. Armamos um pequeno manual para que sua jornada seja cheia boas histórias e nenhum acidente ou descuido no caminho.

1 – BFF’s: Escolha bem os amigos que você vai levar nessa viagem. Lembre-se sempre que são muitas as horas que vocês vão estar juntos e estrada por ser um pouco estressante se você está com alguém com quem não tem tanta afinidade. Se certifique que seja alguém com quem você pode dividir suas histórias íntimas, que possa trocar de lugar a direção do volante quando você estiver cansado e que tenha um senso de humor que seja compatível com o seu. Se forem mais de 3 pessoas vejam a possibilidade de que sejam dois carros. Nesse caso o cálculo da qualidade é: Dois é bom, três é ótimo e quatro é demais.

2 – O destino: Decida para onde você está indo e avalie se no caminho existem coisas legais para você conhecer. Road trips são lindas pelas mil possibilidades que a estrada e seus acessos te dão. Isso irá te guiar pelo roteiro a ser feito durante a viagem e vai te abrir um leque de possibilidades. Lembre-se sempre que o que importa mesmo é a jornada e não o destino final. Pode pesquisar na Internet as atrações disponíveis no seus destinos e utilizar isso como guia, para depois se deixar surprender no caminho.

3 – Documentos e seguro de carros: Aqui vai a parte chata, mas de extrema importância. Faça um seguro para o seu carro. Pegar a estrada é um risco e deixar seu carro desprotegido, significa deixar o seu bolso desprotegido. Se qualquer tipo de acidade ocorrer (torcendo para que isso não aconteça), você está vulnerável e sem cobertura de sinistro. A apólice de seguro te da uma tranquilidade muito maior e em muitos países é obrigatório. Verifique se sua carteira de motorista está válida até o fim da viagem e se o IPVA está pago em dia. A polícia rodoviária costuma parar carros aleatórios e pedir esses documentos. Pode ser muito chato parar a viagem logo no início e ter que ver seu carro sendo levado para o detran ou ser multado por conta desses detalhes que podem ser resolvidos antes de partir.

4 – Revisão: Seu carro vai ter que aguentar muitos trancos nessa viagem de carro. Lembre-se sempre da importância de fazer um alinhamento e balanceamento corretos. Troca de óleo, abastecer os reservatórios de água. Verifique se o limpador de pára-brisa está em bom estado e os pneus estão em condições para pegar estrada. Se eles estiverem carecas os policiais rodoviários podem aprendê-los na estrada. As luzes traseiras e dianteiras precisam estar funcionando bem e é sempre bom antes de viajar limpar e encerar, assim você protege a pintura do carro. Muito sol, chuva e poeira podem danificar o vehículo.

5 – Hospedagem: Defina quantas horas vocês vão passar dirigindo e onde vão estar no final do dia para já deixar um hotel ou pousada reservada para vocês. Dormir no carro é fora de cogitação. Outra opção é levar barracas de camping e pesquisar quais são o lugares disponíveis para fazer isso.

6 – Pit Stop: É muito importante para descansar a coluna e fazer um alongamento, regular o tempo para fazer uma parada a cada duas horas. Você aproveita para fazer xixi, comer alguma coisa em algum lugar legal na estrada. Hoje em dia existem vários restaurantes e lanchonetes famosos por fazerem a alegria do viajante. Procure saber quais são os mais buscados no trajeto que você escolheu.

7 – Playlist: Faça uma playlist colaborativa e peça para todos colocarem muitas músicas legais. O caminho vai ser muito longo e é bom que as músicas não fiquem se repetindo. Escolha clássicos para que todos cantem juntos e esqueça das músicas monótonas e muito calminhas. Você não vai querer dormir no volante. É aconselhável também tentar sintonizar nas rádios locais em alguns momentos para ouvir os tipos de músicas que as pessoas daquela região gostam de ouvir. É bom ter alguém que toque violão, de preferência todos. Assim as veladas vão ser muito mais divertidas.

8 – Coisas a levar na viagem: Além das bagagens de vocês, têm algumas coisas que vai melhorar muito o trajeto se vocês tiverem. Faça sanduíches e leve numa bolsa térmica para quando bater a fome. Biscoito de polvilho também são uma boa pedida para se distrair. Muita água para ir bebendo no caminho. Pelo menos um rolo de papel higiênico. Essa é para quem curte ouvir muita música, leve uma caixinha de som sem fio e de preferência com wireless. Assim vocês podem conectar com o celular no spotify e já foi. Trilha sonora em alto e bom som.

Boa viagem! Boa Jornada!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×