Home Belezas Naturais Conheça as belezas do Cânion do Xingó no Sergipe

Cânion do Xingó

29 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 29 29 Flares ×

canion do xingoLocalizado a 213 km da capital no município de Canindé de São Francisco, divisa entre Alagoas e Sergipe, o Cânion do Xingó é uma das grandes atrações turísticas do menor estado do Brasil. É o quinto maior cânion navegável do mundo, estando em um vale com uma extensão de 62 Km e aproximadamente 170 metros de profundidade e uma largura próxima de 50 e 300 metros. Para chegar ao cânion é preciso navegar cerca de 17 km pelas águas do Rio São Francisco, trajeto esse que pode ser feito de lancha ou catamarã. O lugar mais belo do passeio é a chegada na Gruta do Talhado, onde é possível fazer uma parada de uma hora (para quem vai de catamarã) para mergulho numa área com profundidade de cerca de 15 metros.

O cânion fica ao redor do Lago Justino, formado pelas águas verdes do rio. As rochas de 50 m de altura, que possuem aproximadamente de 60 mil anos, e ainda guardam resquícios dos primeiros habitantes do local, que viveram por lá há mais de 8 mil anos.

Como chegar

anuncio

Saindo de Aracaju, pode pegar a BR-101, no sentido Aracaju-Maceió, após seguir pela rodovia SE-206, passando pelo município de Poço Redondo. Uma outra opção é pegar a BR-235, para Itabaiana, seguindo pelas rodovias SE-106 até Nossa Senhora da Glória e depois SE-206.

Mapa

gostou

* indicates required


29 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 29 29 Flares ×

Leave a Reply

29 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 29 29 Flares ×