Home Belezas Naturais As belezas naturais da Paraíba

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

As fantásticas belezas naturais da Paraíba

A Paraíba é um estado menos visitado do que seus vizinhos, fato que não tira o charme da região. O turismo na Paraíba é tão forte quanto em outros estados do Nordeste, e também as belezas naturais lá encontradas não ficam para trás, bem como a cultura do povo são os principais destaques e não perdem em nada quando comparado a outros lugares. Para quem quer apreciar destinos paradisíacos, mas sem o burburinho dos outros estados, a Paraíba pode ser uma ótima escolha. Acompanhe abaixo algumas dicas de lugares para se visitar no estado e boa viagem!

João Pessoa

Essa é uma das capitais mais antigas do nordeste, a cidade oferece avenidas amplas e arborizadas, restaurantes e bares deliciosos, povo receptivo e, claro, praias belíssimas. As praias mais visitadas são Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, mas também existem algumas mais afastadas e rústicas na região do litoral sul como a Tambaba (praia naturista). O litoral norte abriga lindas praias também e é geralmente frequentada por surfistas. Para momentos relaxantes em águas mais tranquilas dirija-se a Picãozinho. A cidade também contempla um rico acervo arquitetônico.

Cabedelo

As belezas naturais da paraiba

As belezas naturais da paraiba

Perto da capital está Cabedelo que mais parece uma vila de tão rústica. Abriga fortalezas que se transformaram em cartões postais da cidade, propiciando uma bela vista panorâmica. A praia Intermares também conhecida como Mar dos Macacos possui águas quentes e tranquilas, ideal para banhos e é local de desova das tartarugas. Outra praia que merece destaque é a Camboinhas, onde pode-se mergulhar próximo aos peixes e se divertir nos muitos quiosques lá espalhados.

Conde

Também próximo da capital, distanciando-se apenas 20 km está Conde. Este reduto de beleza natural resguarda a Carapibus, Tabatinga e Coqueirinho, consideradas as praias mais lindas de toda Paraíba. Falésias, pedras, coqueirais, vegetação nativa, paisagem selvagem e água cristalina integram as belezas lá encontradas. Lá estão algumas casinhas típicas de pescadores que contribuem para o visual rústico. O município fica situado no distrito de Jacumã.

As belezas naturais da Paraíba

anuncio

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×