Home Belezas Naturais As belezas naturais de Brotas/SP

AS belezas naturais de Brotas SP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Belezas Naturais de Brotas

Belezas Naturais de Brotas

As belezas naturais de Brotas

Brotas é um dos destinos mais visitados de São Paulo quando se fala em turismo de aventura. Isso se deve ao fato da cidade ter inúmeras riquezas e belezas naturais atraindo turistas do país inteiro que buscam ecoturismo de qualidade. Nascentes, cachoeiras, represas, serras, ribeirões, rios, corredeiras, vales, encostas estão entre as belezas encontradas nessa cidade. É comum pessoas viajarem até Brotas para praticar rafting, cavalgada, trekking, boia-cross, canoagem, arvorismo, rapel e outros esportes de aventura. Quer saber o que encontrar em Brotas? Confira as dicas abaixo!

Recanto das Cachoeiras

Muitas são as cachoeiras cristalinas, ideais para banhos na cidade. Uma das mais famosas é o Recanto das Cachoeiras com a cachoeira de Santo Antônio com 15 metros e a da Roseira com 55 metros de queda. Além dos poções para banho, a região oferece opções de trilha, arvorismo, tirolesa, rapel e cavalgada em áreas rurais.

Parque Aventurah

Este enorme parque atrai muitas famílias. Trata-se de um parque com várias opções divertidas de lazer e práticas esportivas como passeio de caiaque, arco e flecha, arvorismo, tirolesa e acquaball. O parque abriga a maior tirolesa da cidade com 1.300 metros de extensão. Também possui trilhas, lagos e abriga a Cachoeira Santa Eulália.

Parque dos Saltos

Este parque é gratuito e conta com três pontes, dois mirantes, quedas e corredeiras do rio Jacaré-Pepira que cortam o centro da cidade. Vale a pena uma visita!

Cachoeira Sítio Sete Quedas

Possui uma trilha de 1 km que passa pela Cachoeiras dos Macacos com 35 metros de queda, logo em seguida você encontra a dos Coqueiros com 18 metros e também a Bela Vista com 25 metros. A partir dali também é possível chegar à Cachoeira dos Quatis. Em um único dia de passeio você pode aproveitar e conhecer várias cachoeiras, cada qual com suas particularidades e belezas.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×