Home Belezas Naturais As Belezas Naturais de Minas Gerais

As Belezas Naturais de Minas Gerais

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 3 3 Flares ×
AS Belezas Naturais de Minhas Gerais. Parque Estadual do Itacolomi

AS Belezas Naturais de Minhas Gerais.   

As Belezas Naturais de Minas Gerais

Se você não é tão adepto das praias pode ser que Minas Gerais seja uma opção interessante de viagem. Veja algumas cachoeiras, montanhas e destinos repletos de belezas naturais para você desfrutar nas suas férias!

Parque Estadual do Itacolomi

Localizado na região sudeste de Minas Gerais, a 100 km da capital, mais especificamente nas cidades de Ouro Preto e Mariana está este parque. Ocupa uma área extensa de quase 8 mil hectares. Dentro desse parque está o Pico Itacolomi que é o que atrai a maioria dos visitantes. O pico chega a 1.700 metros de altura. Do alto é possível contemplar a cidade de Ouro Preto. Na parte mais alta da serra também é possível encontrar variedades incríveis de flores e também algumas aves e mamíferos ameaçados de extinção.

Cachoeira do Fundão

As Belezas Naturais de Minas Gerais. Cachoeira do Fundão

As Belezas Naturais de Minas Gerais. Cachoeira do Fundão

Essa cachoeira fica na Serra da Canastra em MG. Fica a 52 km de São Roque das Minas. A cachoeira possui 80 metros de queda e é formada pelas águas cristalinas do Rio Santo Antônio e chegam a formar ondas no poço. Para chegar até lá é preciso realizar uma trilha de 1.700 metros.

Parque Estadual do Rio Doce

Para quem gosta de natureza e de animais este parque é um ótimo ponto de visitação. O cenário resguarda uma infinidade de animais nativos. Dentro da fauna aquática você encontra o bagre, cará, cumbaca, lambari, manjuba, traíra, dentre outros. E aves como chauá, jacu-açu, saíra, anumará, beija-flor besourinho, etc. A onça pintada, ameaçada de extinção e o mono-carvoeiro considerado maior macaco das Américas também são atrativos.

AS Belezas Naturais de Minas Gerais. Cachoeira das Irmãs

AS Belezas Naturais de Minas Gerais. Cachoeira das Irmãs

Cachoeira das Irmãs

Em Araguari está a Cachoeira das Irmãs, também conhecida como Cachoeira das Freiras. Suas águas são formadas pelo Ribeirão Bom Jardim e sua queda é de 42 metros de altura. O acesso é fácil, não necessitando realizar trilhas.

Cachoeira Grande

Em Serra do Cipó você encontra uma cachoeira exuberante de 10 metros de altura para realizar mergulhos relaxantes. Trata-se de um dos cartões postais de Minas Gerais. As suas quedas se estendem horizontalmente por 50 metros e no local estão restaurantes para um passeio completo.

Outros parques e cachoeiras em Minas Gerais

- Cachoeiras do Canyon Furnas – Capitólio – MG

- Cachoeira das Borboletas – São Tomé das Letras – MG

- Cachoeira dos Cristais – Diamantina – MG

- Cachoeira do Patrocínio Amaro – Ipoema – MG

- Parque Natural do Caraça

- Parque Estadual do Rio Preto

- Parque Estadual do Ibitipoca

gostou

* indicates required

anuncio


3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 3 3 Flares ×

Leave a Reply

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 3 3 Flares ×