Home Belezas Naturais As Belezas Naturais do Piauí

Belezas Naturais do Piauí. Praia de Barra Grande

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Belezas Naturais do piauí. Parque Nacional das Sete Cidades

Belezas Naturais do piauí. Parque Nacional das Sete Cidades

Conheça algumas das Belezas Naturais do Piauí

Piauí é um daqueles estados do Brasil que não podem ser menosprezados. As belezas naturais lá encontradas, a riqueza da vegetação nativa de mangue, as piscinas naturais e dunas podem ser uma válvula de escape para você que quer fugir do burburinho e estar mais próximo da natureza. Confira algumas das belezas naturais do Piauí.

Piripiri

Essa rústica cidade deve sua importância por ser a porta de entrada do Parque Nacional Sete Cidades. Trata-se de uma mescla de caatinga e cerrado que abriga formações rochosas e pinturas rupestres surpreendentes. Além disso, o parque conta com um mirante que descortina uma vista incrível e uma cachoeira com 21 metros de queda e piscinas naturais para se banhar. Pode-se desbravar boa parte do parque através de bike, veículo próprio ou a pé e se deparar com seus encantos. O local distancia-se apenas 25 km do centro e é um dos motivos que atrai os visitantes à região.

Parnaíba

Belezas Naturais do Piauí. Delta do Parnaíba

Belezas Naturais do Piauí. Delta do Parnaíba

Você provavelmente já deve ter ouvido falar no Delta do Parnaíba. Trata-se de uma paisagem formada por um fenômeno que une rio, lagoas, mar, igarapés, mangues e um complexo com 75 ilhas. Tá bom ou quer mais? Paranaíba é a porta de entrada para esses passeios, com tours que duram cerca de seis horas e desvendam paisagens incríveis com paradas para banhos em praias permeadas por dunas. Outras praias que também merecem destaque pela beleza que resguardam é a Baía do Caju com observação de caranguejos e revoada de guarás ao entardecer, Lagoa do Portinho que é point de restaurantes, Pedra do Sal com paisagens desertas e Praia do Coqueiro bastante rústica.

Barra Grande

Os praticantes de kitesurf são os que mais visitam a cidade, mas não são os únicos. Isso se deve às águas calmas e os bons ventos que sopram na região, possibilitando a prática do esporte. Esse povoado fica quase na divisa com o Ceará tem belezas naturais evidentes na Praia do Tombo com piscinas naturais, coqueirais e quiosques que servem saborosos quitutes. Recomenda-se o passeio de barco até a ilha do Cavalo, com observação de vegetação de mangue e de cavalos-marinhos.

gostou

* indicates required

anuncio


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×