Home Belezas Naturais As Belezas Naturais do Sergipe

As belezas naturais do Sergipe

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

As Belezas Naturais do Sergipe

Sergipe é um estado muito rico em cultura, com um povo muito hospitaleiro e belezas naturais. Muitas são as praias que podem ser lá desbravadas, ideal para quem quer fugir um pouco da movimentação dos grandes centros urbanos e buscar momentos de relaxamento em meio a cenários paradisíacos, águas cristalinas e quiosques que servem o melhor da culinária sergipana. Acompanhe algumas sugestões!

As belezas naturais do Sergipe. Praia do Mosqueiro

As belezas naturais do Sergipe. Praia do Mosqueiro

Praias exuberantes

A região metropolitana, próximo à capital Aracaju resguarda algumas opções de destinos como a Praia de Atalaia com a famosa Passarela do Caranguejo, mas também Aruana, Mosqueiro e Sarney. O acesso ali é facilitado também para quem se dirige à Robalo, Refúgio e Náufragos. Outra cidade que atrai as pessoas pela suas belezas naturais é a Barra dos Coqueiros, que, como o nome sugere é contornada por coqueirais que propiciam boas sombras. A 75 km da capital está Pirambu que se destaca pelo seu projeto Tamar de preservação das tartarugas desde os anos 80.

Mais ao sul está a Praia da Caueira com lagoas e dunas que chegam a 20 metros de altura de pura beleza e permite uma vista privilegiada. A região é rodeada por coqueiros e casas de veraneio e fica a 30 km de Aracaju. Para completar o tour pelas praias aproveite para conhecer as praias do Saco e Abaís, sendo que a primeira é considerada uma das mais belas do estado e a segunda possui águas mornas relaxantes.

Parques, ilhas e cânions

As belezas naturais do Sergipe. (Foto: Maxwell Corrêa/Setur/Emsetur)

As belezas naturais do Sergipe. (Foto: Maxwell Corrêa/Setur/Emsetur)

Outros fenômenos naturais encontrados na região são: Cânion do Xingó que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas e é considerado o quinto maior cânion navegável do mundo, Croa do Goré que trata-se de uma pequena ilha paradisíaca ideal para quem busca sossego e paz de espírito, Foz do Velho Chico em que é possível navegar pelas águas tranquilas do Rio São Francisco e observar o mais lindo entardecer. Aproveite para visitar alguns parques para lazer como o Parque dos Falcões, Parque da Sementeira e Parque dos Cajueiros.

 

gostou

* indicates required

anuncio


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×