Home Belezas Naturais Barra de Cunhaú: um encanto aos olhos de quem vê

Barra de Cunhaú. Foto Alex Uchoa

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

O Rio Grande do Norte é um daqueles cenários naturais que parecem ter sido pincelados em uma obra de arte, tamanha a perfeição das paisagens. A faixa de areia branca e extensa e as enseadas calmas marcadas pelo rio que deságua na praia são fatores que contribuem para tornar o local um dos mais encantadores do Brasil. Turistas que chegam à Barra de Cunhaú podem se divertir em atividades como windsurf, kitesurf e surf ou apenas ficar ao sol com banhos relaxantes no mar cristalino.

Praias paradisíacas em Barra de Cunhaú

Basicamente são quatro praias principais que integram o roteiro em Barra do Cunhaú. A Praia da Barrinha que fica ao final da orla é onde o fenômeno do encontro do rio Catú com o mar acontece atraindo olhares de deslumbrados. Próximo dessa praia está uma vila chamada Sibaúma que vale a pena ser visitada pela história que carrega.

A Boca da Barra é a praia que atrai os radicais, uma vez que é ideal para a prática de esporte e de onde saem embarcações para praias vizinhas. A Praia do Pontal é marcada pelas águas tranquilas, perfeitas para banhos de mar relaxantes. E, por fim, a Praia do Braço de Mar fica logo na entrada da cidade e se caracteriza pela presença do mangue e outras características da fauna da Mata Atlântica.

Passeios de barco em Barra de Cunhaú

Além de curtir as piscinas naturais, velejar com os bons ventos, surfar, caminhar pelas faixas extensas de areia, contornar recifes e coqueiras e admirar a bela vista da região, lembre-se de reservar um tempo para um rústico passeio de barco na vila. Um passeio que leva duas horas te leva a conhecer manguezais e admirar a pesca de caranguejos, que é especialidade da região. Se olhar não for suficiente para você, aproveite a parada para se deliciar com peixes, camarões, lagostas, caranguejos e ostras fresquinhas que são servidas nas barracas, acompanhados de drinks gelados de frutas exóticas para atenuar o calor.

anuncio

gostou

* indicates required


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×