Home Belezas Naturais Barra de Punaú: riqueza natural num recanto paradisíaco

Barra de Punaú. Foto por:lucianafujii

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

A Barra de Punaú é um destino paradisíaco e envolto por belezas naturais que fica a apenas 65 km da capital do Rio Grande do Norte. A proximidade com Natal faz com que muitas pessoas visitem este recanto que resguarda águas límpidas e cristalinas, dunas e coqueiros. Um dos atrativos mais procurados na região é o encontro do Rio Punaú com o mar, que agrada aos olhos dos contempladores da natureza. Esse cenário de pura beleza chegou a ser palco de filmagem de vários comerciais de televisão, tamanha a riqueza de suas praias.

Atividades na praia

O acesso à região não é um dos mais facilitados. Toda a beleza pode ser descortinada após 60 km de percurso através da ponte de Igapó em Natal e mais 5 km de estrada de terra que leva até as praias. Todo esse percurso é recompensado ao chegar em Barra de Punaú, em que é possível tomar banhos relaxantes nas enseadas, realizar passeios de cavalo e caiaque, se espreguiçar nas sombras dos coqueiros, realizar esquibunda nas dunas, se deliciar com as barracas de comida do entorno, fazer caminhadas nas faixas de areia e o que mais der vontade.

 Arredores

O entorno da Barra de Punaú vale a pena de ser visitado. Um dos locais mais apreciados por quem chega à região é a praia de Pititinga com um imenso coqueiral e um reduto de pescadores. Outras praias mais ao norte são a Zumbi e Rio Fogo. A primeira é conhecida pela gastronomia, em que o agito de bares e restaurantes atraem turistas que desejam apreciar pescados e frutos do mar preparados no capricho em meio à uma paisagem deslumbrante de praia deserta. A segunda, fica situada em uma pequena cidade com 5 mil habitantes e resguarda belezas escondidas.

gostou

* indicates required

anuncio


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×