Home Ásia Conheça a Ilha Jeju, uma das 7 maravilhas da Natureza

Belezas Naturais - Ilhas Jeju

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×
Belezas Naturais - Ilha Jeju

Belezas Naturais – Ilha Jeju

Jeju, essa ilha sul coreana guarda consigo as marcas deixadas pelas erupções vulcânicas. Os traços das lavas estão gravados em rochas escuras que acabam concedendo um tom soturno às belezas naturais que envolvem a ilha. As ondas dotadas de um azul marinho intenso se chocam, constantemente, com as rochas de Jeju. O vulcão Hallasan e seus mais de 1.900 metros abraça a ilha por completo e se faz notar mesmo a grandes distâncias. Por esse conjunto da obra, essa pequena região rodeada de água por todos os lados é o ponto turístico mais visitado da Coréia do Sul, constituindo-se como a principal razão da viagem de muitos ao país asiático.

Conhecer e caminhar pela ilha de Jeju é uma daquelas experiências, no mínimo, inusitadas. Enquanto percorrem a subida que leva ao vulcão Hallasan, os
viajantes terão a chance de observar um lago natural originado de uma de suas crateras. Dentro desse grande círculo profundo encontra-se um lago que chega a penetrar mais de 100 metros em direção ao fundo da cratera, que por sua vez possui um diâmetro de cerca de 500 metros. Completando o cenário inefável, nas bordas do vulcão adormecido a natureza utilizou todo o seu conhecimento arquitetônico para emoldurar fascinantes tubos compostos por lava.

anuncio

Além do singular espetáculo proporcionado pelo – hoje – monte Hallasan, a ilha de Jeju ainda reserva outras surpresas, como o Parque Nacional Monte Hallasan. Essa área existe para resguardar a inestimável biodiversidade comportada pela ilha. Jeju detém uma mescla privilegiada e insólita, pois em regiões tão próximas é possível se deparar com climas distintos e distantes como o clima subtropical e o temperado. Devido a essa diversificada estrutura geográfica, a ilha é portadora de uma quantidade invejável de plantas criptógamas. Não é só a fauna que chama a atenção para a ilha de Jeju, animais ameaçados de extinção como uma rara espécie de leopardo e a corça também representam a beleza local.

gostou

* indicates required


6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×
1 resposta to this post

Leave a Reply

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×