Home Ceará Conheça um pouco das Belezas de Canoa Quebrada

Foto: Heraldo Medeiros

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×
Belezas Naturais - Canoa Quebrada

Belezas Naturais – Canoa Quebrada

Canoa Quebrada já foi um vilarejo para pescadores nativos e mais um dos refúgios nordestinos da geração hippie dos anos 70. Atualmente, seu legado natural foi mantido e convive harmonicamente com a era moderna. A energia das ondas contrasta com vias asfaltadas e postes iluminados pela eletricidade. Pousadas simples e aconchegantes completam os principais motivos de Canoa Quebrada receber um número considerável de turistas que vão ao Ceará. Mesmo ficando um pouco longe – 160 km – é um equívoco imperdoável ir à Fortaleza sem desvendar os prazeres que essa charmosa vila pode proporcionar.

Atrativos para todos os gostos 

Em Canoa Quebrada, uma das mais procuradas atrações é o tradicional passeio de jangada. Uma vez a bordo, a singela embarcação e seus rangidos comunicam aos tripulantes o início da aventura navegando pelo mar verde. À medida que se afastam, os visitantes terão uma indelével vista das falésias alaranjadas que contornam toda a extensão da praia. Passear de bugue é a melhor maneira de explorar a região. Partindo de Canoa Quebrada até as imediações de Ponta Grossa, o viajante percebe as variações de esplêndidos cenários como lagoas reluzentes e praias solitárias. O passeio é fechado em grande estilo com o bugue deslizando sobre elevadas dunas, contornando as falésias e tendo como plano de fundo um terno e marcante por do sol.

Natureza com uma dose de urbanismo

anuncio

Após apreciar em toda a sua plenitude as diversas facetas de Canoa Quebrada, nada como relaxar ao som de uma boa música, beber algo refrescante e degustar os pratos típicos da o lugar. Sem dúvida, tudo isso é oferecido aos convidados através de bares e restaurantes reunidos no centro da vila. E ainda quando os visitantes forem brindados com uma ilustre lua cheia, todos se dirigem à praia, formam um círculo e realizam um luau, pequena retribuição da humanidade aos encantos de Canoa Quebrada.

Como chegar em Canoa Quebrada

De carro
Saindo de Fortaleza, seguir a CE-040 rumo a  Aracati. Após contornar a cidade de Aracati pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada.
É possível também seguir a BR-116 até o Boqueirão do Cesário (CE) e depois a BR-304 até a entrada para Canoa Quebrada, logo depois de Aracati.

Saindo de Natal, seguir a BR-406 até a cidade de Mossoró (RN) e depois a BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada, 1 km antes de chegar em Aracati.

De ônibus
De Fortaleza para Canoa Quebrada e volta

A viação é a São Benedito: Saídas diárias da Rodoviária central de Fortaleza.
De Natal para Canoa Quebrada e volta

De Natal/RN, a companhia Nordeste e a Itapemirim têm ônibus diariamente para Aracati.

De avião

O aeroporto internacional Pinto Martins fica em Fortaleza, a 10 km do centro da cidade e a 166 km de Canoa Quebrada.

gostou

* indicates required


6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×

Leave a Reply

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 6 6 Flares ×