Home Belezas Naturais Belezas naturais do Espírito Santo

Pedra Azul. Foto: Divulgação Governo

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Belezas naturais do Espírito Santo

Se você ainda não conhece as belezas naturais do Espírito Santo, é hora de saber mais sobre esse estado. A região é repleta de praias, riachos, lagoas, mata de vegetação nativa e fauna diversificada. Abaixo estão alguns dos destinos mais visitados quando o objetivo é apreciar as belezas naturais, confira!

Itaúnas

Vila de pescadores que fica praticamente na divisa com a Bahia. Carregado de dunas, manguezais, riachos com vegetação típica da Mata Atlântica, a pequena vila atrai turistas que apreciam praias sempre tranquilas. Para chegar a algumas praias como a praia Itaúnas é preciso escalar as dunas com 20 metros. Outra praia com difícil acesso é a Riacho Doce que exige 10 km de caminhada, mas que compensa pelo visual, assim como a Costa Dourada, conhecida por suas falésias enormes.

Anchieta

anuncio

Essa cidadezinha também possui praias paradisíacas e que oferecem sombras nas amendoeiras que contornam toda a orla. Algumas praias muito indicadas ali são: Maravila, Ubu, Balanço, Guanabara com desova de tartaruga e Maimbá que resguarda lindas falésias e águas verdes e cristalinas. Para aqueles que querem mais agito, a dica é a Praia de Castelhanos.

Conceição da Barra

Também fica na divisa com a Bahia e, até por este motivo, resguarda muitas belezas naturais de tirar o fôlego. É comum o passeio de barco pelo rio Cricaré com direito a parada nas comunidades ribeirinhas. Existem praias contornadas por restingas e que atraem o público do surf, como é o caso das praias do Farol, Guaxindiba e da Barra. Os pescadores costumam frequentar a praia Pontal do Sul que é contornada por dunas.

Praias mais bonitas do Espírito Santo

Além dessas praias mencionadas acima, existem outras que se destacam no estado. Confira quais e programe seu roteiro!

Praia de Urussuquara, em Linhares

Praias completamente preservadas, composta por restingas, dunas, manguezais, várzeas e fauna típica. Tão preservada que ali ocorre a desova de tartarugas marinhas, ideal para quem quer fugir do burburinho.
Praia de Manguinhos, na Serra
O ambiente bucólico é o que mais atrai visitantes para a região. Cenário virgem e intocado, é rodeado por restaurantes especializados em culinária capixaba.

Praia do Siri, em Marataízes

A cor do mar na Praia do Siri varia entre o azul e o verde e encantam desavisados. Pessoas de diversos lugares viajam até lá para apreciar a beleza que parece mais ter saído de um cartão postal. O cenário é dividido por mar e lagoa, ideal para crianças se banharem sem riscos.
Ilha de Guriri, em São Mateus
As praias são tranquilas, com mata de restinga, águas mornas e algumas semidesertas. Fica ao norte do estado.
Gostou? Procure por passagens em promoção no Espirito Santo e aprecie as belezas naturais da região!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×