Home Dicas de Viagem Como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

Os programas de milhagem são ótimas formas de viajar gastando menos. Você sabia que você pode ter descontos na passagem ou sequer pagar por ela sem ter que viajar? Existem outras formas de acumular pontos e a mais eficaz é através do cartão de crédito. Saiba o que é preciso fazer para acumular milhas aéreas com cartão de crédito e comece a usufruir de viagens para a Europa, Estados Unidos e outros destinos fantásticos da sua preferência!

O que fazer?

O primeiro passa obviamente é obter o cartão de crédito que esteja incluso em algum programa de milhagem. Se o seu atual cartão de crédito não estiver inserido em um desses programas, pense na possibilidade de trocar por um cartão que ofereça essa vantagem. Existem dois critérios que devem ser levados em consideração na hora de escolher o novo cartão: primeiro, a quantidade de milhas que você ganha apenas por se inscrever no programa e segundo, a quantidade de pontos acumulados por cada dólar gasto.

Hábitos de vida

Depois você precisa aprender a mudar alguns hábitos de compra. Ao invés de passar tudo no débito aprenda a passar todos os seus gastos no cartão de crédito,

como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

desde os mais banais até as compras maiores, isso faz toda a diferença no acúmulo de milhagem. Visite a página do programa de milhagem e verifique os parceiros do programa e passe a comprar apenas com esses parceiros, visado aumentar sua pontuação.

Precauções

Uma dica extremamente importante é, apesar de ser importante utilizar o cartão de crédito para suas compras, nunca gaste mais do que pode pagar, ou seja, os seus gastos no cartão devem ser condizentes com o seu salário para pagar a fatura sem se endividar ou pesar no bolso. Os juros do cartão de crédito são extremamente altos e simplesmente não vale a pena se endividar. Na dúvida confira na internet o valor parcial antes de sair gastando.

Como acumular milhas aéreas com o Mastercard

Se você tem um cartão MasterCard e ainda não começou a acumular milhas você está perdendo tempo. Acumular milhas aéreas com o MasterCard é muito simples, ainda mais se você já fizer uso desse cartão no seu dia a dia. Veja abaixo as dicas de como começar a acumular pontos e usufruir em viagens pelas companhias aéreas!

Como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

Como acumular milhas aéreas com cartão de crédito

Como proceder?

Inicialmente você deve cadastrar seu cartão de crédito MasterCard no programa de milhas de uma das companhias aéreas que você mais utiliza. O programa MasterCard funciona como um sistema de recompensas. Você utiliza o cartão para compras ou até mesmo pagamento de contas e você acumula pontos que podem ser trocados por milhas que valem passagens aéreas ou, ao menos, descontos nos bilhetes.

Dicas para acumular mais

Vale lembrar que quanto mais pagamentos realizados com o cartão, mais pontos acumulados. Por isso, passe a usar o cartão de crédito MasterCard para efetuar todas suas compras: de mercado, farmácia e até mesmo para pagar contas mensais que você pode deixar agendado para evitar dor de cabeça. Quanto mais você “gastar” no seu cartão, mais você acumula. Importante ressaltar que você não terá gastos extras, basta continuar efetuando as compras  de costume, mas ao invés de utilizar o débito ou dinheiro, você utiliza o MasterCard crédito. É apenas uma questão de hábito e controle das finanças.

Troca por milhas

Após acumular uma boa quantidade de pontos pelo cartão de crédito, estes podem ser transferido para o programa de milhagem. Uma das opções mais utilizadas nesse sistema é o cartão Smiles com bandeira da MasterCard que possibilita troca de milhas de voos na Gol, KLM, Air France e Delta Air Line. Se você tiver dúvida sobre se o seu cartão MasterCard é aceito nos programas de milhas, entre em contato com a central de atendimento da MasterCard para mais esclarecimentos.

Por que é mais vantajoso?

Para quem não realiza viagens o tempo todo, pode ser difícil acumular milhas para viajar, certo? Pensando nisso, a melhor maneira de acumular pontos é através do cartão de crédito que depois podem ser convertidos em milhas aéreas. O mais importante é verificar se sua bandeira de cartão de crédito tem parceria com alguns dos programas das companhias aéreas, como a TAM, Gol e Azul. A cada dólar gasto em compras no cartão de crédito você acumula uma quantidade de pontos. O valor varia de acordo com a companhia e programa.

Qual cartão escolher?

Para você ter vantagens e conseguir acumular ótimos pontos saiba que dentre a inúmera infinidade de cartões de crédito existem alguns que são mais vantajosos para acumular milhas do que outros, por isso, é importante se informar. Esse resultado advém de uma pesquisa conduzida pelo Proteste que levou em consideração três fatores: melhores cartões de crédito para quem quer acumular pontos sem pagar anuidade, para quem tem cartão vinculado a programa da companhia aérea; e para o consumidor cujo objetivo é acumular o máximo possível de pontos no cartão.

Para o terceiro ponto levantado o melhor cartão de crédito é o Banrisul Visa Infinite, que a cada dólar gasto acumula 2,2 pontos que podem ser trocados por milhas nos programas da Gol (Smiles) e TAM (Multiplus). Porém, existe um mínimo de pontos para transferir por milhas que é de 8 mil pontos. Além disso, para aderir aos cartões com essa taxa alta de conversão é preciso ser convidado pelo banco. Outros cartões de crédito interessantes para acumular pontos e que não precisa ser convidado são: TAM Itaucard 2.0, Bradesco Smiles, Banco do Brasil Smiles, HSBC Delta Sky Miles e Citi AAdvantage.

anuncio

 

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
5 Respostas to this post

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×