Home Belezas Naturais Conheça a Baia dos Golfinhos em Tibau do Sul/RN

Baia dos Golfinhos. Foto Site Mochileiros

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Uma praia paradisíaca e tranquila, lugar ideal para um delicioso banho de mar com golfinhos. Assim é conhecida a Baia dos Golfinhos, que fica localizada no município de Tibau do Sul (nome indígena que significa “entre duas águas”, já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico), no Rio Grande do Norte. Está cerca de 85 km de Natal. A única maneira de chegar à Praia do Curral (baia dos golfinhos), como também é conhecida, é durante a maré baixa. O trajeto é feito a pé pela praia do Centro ou pela praia do Madero. É de extrema importância verificar o nível da maré antes de ir, pois durante a maré alta a água atinge os penhascos e o acesso “desaparece”.

O local não conta com nenhuma estrutura, como bares, restaurantes ou outras comodidades. O visitante precisa levar o que quiser consumir, como bebidas, lanches e água. Mas ele também deve levar sacos de lixo para recolher o que for de descarte. A praia não possui lixeiras e é de responsabilidade de cada um que a visita zelar pela sua limpeza. Uma ótima dica é fazer um piquenique por lá!
A praia também é protegida por grandes falésias, que encantam em vários tons, do rosa ao vermelho forte.
Também é possível fazer passeios de barcos que saem de praias próximas e chegam até a do Curral. Com águas calmas, quentes e limpas, é possível se sentir parte da natureza e ver de perto a fauna local.

Conheça muito mais sobre Pipa e Tibau do Sul clicando aqui

anuncio

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×