Home Belezas Naturais Conheça as Belezas Naturais de Bonito, cidade do Agreste Pernambucano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

imagemBonitoA cidade de Bonito, localizada no estado de Pernambuco proporciona aos viajantes um intenso relaxamento. Tudo devido às diversas cachoeiras presentes na região que fazem a alegria de locais e turistas todos os anos. Não importa se o intuito for apenas avistar de longe as quedas d’água ou mergulhar de cabeça nos lagos, é sempre prazeroso e reconfortante permanecer algumas horas ao lado de uma cachoeira. O ar se torna mais limpo e úmido ao mesmo tempo em que o corpo recebe uma espécie de terapia, expurgando aflições e eliminando tensões. Entre algumas das cachoeiras mais conhecidas e procuradas estão Véu de Noiva, Pedra Redonda e Barra Azul.

Uma parte da ainda resistente Mata Atlântica recobre Bonito. Esse trecho se chama Mata do Mucuri e se transformou em uma importante reserva ambiental. Caminhar pela Mata Atlântica é redescobrir uma época distante na qual o país era quase todo preenchido pelo verde estonteante de suas florestas densas. A Mata do Mucuri permite a realização de trilhas. Entre árvores e animais, os turistas poderão encontrar riachos recônditos. Por fim, todos serão premiados com o Lago do Mucuri. O ideal é programar o passeio para se chegar ao Lago no fim da tarde para ter a chance de observar o por do sol local e guardá-lo na coleção.

anuncio

Diante de tantas belezas naturais ainda há de sobrar espaço na agenda para conhecer o artesanato nativo, que sintetiza peças bordadas com grande esmero, além de conter artigos de renda e as tradicionais bonecas feitas de pano. Também vale a pena uma passada no No Núcleo Colonial Rio Bonito, no qual é produzida grande quantidade de frutas e hortaliças muito bem tratadas, do início ao fim do processo do cultivo. Em Bonito as atividades folclóricas dão o ar da graça e mantém vivas tradições do povo pernambucano. Destaque para a procissão de São Pedro que ocorre no mês de junho.

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×