Home Alagoas Conheça as Belezas Naturais de Japaratinga

Jarapatinga. Foto: Severino Carvalho

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Os encantos de Japaratinga

Japaratinga, em Alagoas, é um dos lugares mais belos do litoral nordestino. Sua história começou numa colônia de pescadores que foi implantada onde hoje se localiza a prefeitura municipal. Começou a se desenvolver em 1800, com o início do ciclo do coco. Em 1935 já contava com um estaleiro para os navios transportadores da fruta. Na época, uma estrada que dava acesso apenas a animais ligava à rodovia principal, que conduzia até o município de Porto Calvo.

Com suas lindas praias e sua tranquilidade, ela se tornou um ótimo destino para turistas. Com pouco mais de sete mil habitantes e 90km2, a cidade possui mais de 15 km de um litoral que engloba 5 praias deslumbrantes.

A praia de Japaratinga, com água morna e mansa, fica na vila e é lá onde se localizam a prefeitura, postos de saúde, escolas, praças, igreja, delegacia e mercado público.

anuncio

Já a praia de Bitingui, fica fora da cidade. Lá é possível encontrar, além do mar manso, diversas casas de veraneio. Andando um pouquinho mais, vem a praia de Barreiras do Boqueirão, com suas fontes de água mineral e vários bares e restaurantes nas redondezas.

Boqueirão é a praia mais deserta, com seus densos coqueirais, areias brancas e muita paz. O lugar perfeito para quem quer admirar a paisagem com muita tranquilidade.  O último trecho, praia do Pontal, é de onde se pega a balsa para Porto das Pedras, cidade vizinha. E é também ali que o mar se encontra com o rio Manguaba.

A cidade tem várias opções de lazer e é o lugar perfeito para quem gosta de se entregar ao sol e se conectar com a natureza. Além de suas belezas naturais, existem alguns passeios para cidades vizinhas (como Maragogi, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres) e, para quem gosta de se aventurar um pouco mais, existem passeios de buggy com bugueiros contratados para apresentar a região e suas atrações.

Dentro de suas belezas, uma paisagem privilegiada, que combina mar, coqueiros, riachos, mangues, arrecifes e fontes de água mineral. Navegar no rio Manguaba, que separa Japaratinga de Porto das Pedras, é ter a obrigação de visitar os manguezais preservados.

Assim como toda a Costa dos Corais, a culinária de Japaratinga privilegia os saborosos frutos do mar e tem restaurantes à beira mar com comidas deliciosas. Para se hospedar, o turista encontra todos os tipo de hotéis, desde preços mais baixos até luxuosas pousadas.

Japaratinga fica a 115km de Maceió e 140km do Recife e para vir de avião, só descendo em uma dessas duas cidades e vindo o restante de ônibus ou transfers. O custo de produtos e serviços da cidade não é muito alto, portanto, pode incluir esse destino no seu roteiro e se prepare para conhecer um lugar tranquilo e selvagem no ponto certo!

gostou

* indicates required


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×