Home Alagoas Conheça as Belezas Naturais de Maragogi, considerada por muitos o Caribe brasileiro

Maragogi. Foto: Divulgação

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 4 6 Flares ×

Maragogi, o Caribe brasileiro

Maragogi. Foto: maragogi.tur.br

Maragogi. Foto: maragogi.tur.br

Maragogi, o segundo polo turístico do estado do Alagoas, que fica no meio do caminho entre Maceió e Recife, no litoral norte. Conhecida como o Caribe brasileiro, a vila chama a atenção pelo mar cristalino, suas areias finas, coqueirais e grandes arrecifes de corais. Além disso, tudo a torna paradisíaca, a sua paisagem é ainda incrementada pelas Galés, que são enormes piscinas naturais, localizadas a 6 km da costa, repleta de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que saem da praia central. Além disso, nesse local também se pode observar a Área de Proteção Ambiental.

Sua população atual é de 29 mil habitantes, distribuídos numa área de 333.733 km². A cidade dispõe de uma excelente infraestrutura hoteleira, que agrega dois luxuosos hotéis. Entre os principais eventos locais, temos o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a Festa da Emancipação da cidade, a de São Benedito (Peroba), a de Nossa Senhora da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.

anuncio

São 22 km de litoral onde estão localizadas as praias de beleza rara. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira é São Bento, logo após a ponte que passa sobre o Rio Salgado e separa Maragogi da cidade de Japaratinga. Essa praia existe uma aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a sua principal característica.

Seguindo um pouco mais, temos a praia Camacho, outra praia maravilhosa, na foz do Rio Maragogi, que deu nome à cidade. Bem próximo, encontra-se a praia da vila de Maragogi, com sua orla repleta de bares e restaurantes e algumas pequenas lojas de artesanato local. E é também o principal ponto de balada nos finais de semana.



A praia de Burgalhau, que começa após o Rio de Paus, onde está localizado um manguezal. Em Barra Grande, logo depois, se encontra um antigo povoado e uma praia pronta para o banho e pesca. Antunes, a praia seguinte, é considerada uma das mais tranquilas, fazendo dela um local perfeito para viagens com o objetivo de descanso. Assim como Dourado, a praia vizinha. Em Ponta de Mangue, você encontra águas calmas e arrecifes de coral, que atrai, na maré baixa, pequenos peixes coloridos. Quase na divisa com Pernambuco, está situada a praia de Peroba, agradável e de águas mansas.

Além de todas suas belas praias e Galés, Maragogi dispõe de diversos passeios para seus visitantes. Entre as opções disponíveis, tem as trilhas na Mata Atlântica, passando por bicas, cachoeiras e um visgueiro que possui mais de 100 anos. Existem diversos passeios ecológicos de bicicleta e buggy, e pontos perfeitos para mergulhos através de águas cristalinas, mornas e calmas e de onde é possível observar as riquezas da flora e fauna que habitam os corais. Ainda no mergulho, se pode ver diversos navios naufragados que estão espalhados pela região.

E quem visita Maragogi não pode deixar de provar da sua gastronomia. Com restaurantes que ficam espalhados pelas praias e vilas de cardápio simples e especializados em frutos do mar. O destaque da região é o famoso bolinho de goma, que é uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, que é produzido no povoado de São Bento, e vendido em bares e lojinhas locais.

Saiba como chegar a Maragogi: Clique aqui

O que fazer em Maragogi

Uma das principais é o mergulho nas Galés. Passear pelas praias também é uma boa pedida.

Fotos

Maragogi. Foto: Newton Arraes

Maragogi. Foto: Newton Arraes

Veja mais mais fotos fantásticas de Maragogi, clicando aqui…

gostou

* indicates required


6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 4 6 Flares ×

Leave a Reply

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 4 6 Flares ×