Home Belezas Naturais Conheça as Belezas Naturais do Pantanal

Belezas Naturais do Pantanal. Foto: João Marcos Rosa

5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 5 5 Flares ×
Belezas Naturais do Pantanal.  Foto- CVC Divulgação

Belezas Naturais do Pantanal. Foto- CVC Divulgação

Belezas Naturais do Pantanal

O Pantanal situado no Mato Grosso é conhecido por ter um território extenso de riqueza e belezas naturais. São 150 mil km de área que reúnem planícies alagadas e um vasto conjunto de espécies raras da flora e fauna brasileira. Quem escolhe o destino para visitar geralmente já vai preparado para um contato pleno e intenso com a natureza! Muitos biólogos, curiosos e apreciadores da beleza natural brasileira visitam o Pantanal para uma verdadeira aula de botânica e também para vivenciar momentos de puro relaxamento em atividades como a pesca em rios, observação de animais silvestres, percurso de safáris e até mesmo cavalgar nas muitas fazendas da região.

Esse santuário ecológico fica entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e lidera o ranking de maior planície alagável do mundo. Pode-se encontrar 600 espécies de aves na região. Se for visitar a região você pode se hospedar em pousadas que ficam na beira do rio, que chega-se através do barco. Quem curte roteiros ecológicos, em meio à áreas rústicas e pantanosas não pode deixar de conhecer o Pantanal. O principal meio de locomoção das redondezas é através do cavalo, sendo assim, saber andar de cavalo é pré-requisito.

Os amantes da pescaria também adoram a região, uma vez que muitos são os rios com peixes de espécies

Belezas Naturais do Pantanal

Belezas Naturais do Pantanal

diferentes. Os peixes mais encontrados são: piranha, pacu, pintado, dourado, cachara, curimbatá, piraputanga, jaú e piau. É preciso ter disposição e preparo físico, pois também muitas são as trilhas que levam a cenários incríveis e percorrem matas com alguns percursos difíceis.

No meio dessas trilhas você irá encontrar incríveis aves, bem como jacarés, cervos, capivaras, veados, lobo-guará, macacos, porco do mato, tamanduá, anta, cachorro do mato, bicho-preguiça, quati, tatu, ariranha e algumas cobras, além de uma incrível variedade de plantas e flores. Entre as espécies de plantas aquáticas mais comuns estão: os aguapés e a Salvinia, bem como as belas vitórias régias. É possível contratar um guia para essa vivência.

 

gostou

* indicates required

anuncio


5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 5 5 Flares ×

Leave a Reply

5 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 5 5 Flares ×