Home Alagoas As exuberantes belezas das Dunas de Marapé em AL

Dunas de Marapé

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×
Dunas de Marapé

Dunas de Marapé

Um pouco das Dunas de Marapé

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, onde há o encontro do rio Jequiá com o mar e a 65 km de Maceió e 35 km de Barra de São Miguel, está localizada Dunas de Marapé (Alagoas). O acesso à cidade é feito por uma travessia de barco. A recepção aos turistas é feita no mirante do local e como cortesia de boas vindas servem uma batida de frutas.

Se você procura um lugar pra descansar, esse é o destino certo. Espaço privilegiado perto da natureza, tranquilidade e águas calmas é o que você vai encontrar.  Mas se você quer diversão, além daquele típico cenário de praia, com bares e restaurantes a beira mar, há também a opção de quadriciclo que são alugados para passeios na praia e um tour de 2 horas pelo rio. Há ainda passeios a cavalo, de barco e de bugue, esse último leva ao alto das falésias, onde se localizam as areias coloridas. As falésias são um espetáculo a parte em meio desse cenário maravilhoso.

anuncio

Em alguns dias, quando a maré começa a baixar, um rio surge em meio às areias brancas e fofas. Lugar perfeito para curtir a vista deitado na água mansa, rasa e quente do rio.

Essa imensidão de azul turquesa do oceano Atlântico e suas águas mornas é um convite para um mergulho relaxante. Sua natureza abriga um ecossistema diversificado e seus manguezais que são um berçário natural para inúmeras espécies da vida marinha, como peixes, caranguejos, camarões, crustáceos e moluscos. Que, inclusive, fazem parte do cardápio oficial da culinária local, que é uma das mais ricas e saborosas do nordeste.

Para se hospedar, existem hotéis a beira mar, que ficam cercados de iguanas e macaquinhos para alegrar os turistas e, principalmente, as crianças que visitam a cidade. Esse esplendor está pronto para te receber e é um dos lugares mais exóticos e belos do Brasil, com suas belezas naturais, cultura e costume dos seus habitantes simpáticos e receptivos.

gostou

* indicates required


2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

Leave a Reply

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×