Home Bahia Conheça um pouco das espetaculares belezas e da história de Coroa Vermelha...

Coroa Vermelha. Foto: Site Panoramio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Segundo os registros históricos, foi na praia de Coroa Vermelha que Pedro Alvarez Cabral desembarcou em abril de 1500. Também foi lá que a primeira missa foi rezada em solo brasileiro, pelos sacerdotes da esquadra de Cabral, fato que foi homenageado com a instalação de uma Cruz simbólica na cidade.

Entre as cidades de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro está localizada a enseada Praia da Coroa Vermelha. É lá que se encontra a reserva indígena Pataxó, onde ainda residem povos nativos que vendem artesanatos feitos por eles (como colares e utensílios de cozinha).

anuncio

Na Unidade de Conservação, localizada no Parque Nacional do Monte Pascoal, vivem, atualmente, 400 famílias de índios, uma média de 2.000 pessoas. O local se tornou um complexo turístico que inclui o Museu do Índio, o comércio Pataxó e a Cruz Latina da Coroa Vermelha. Essa área passou a existir após as comemorações de 500 anos de descobrimento do Brasil, depois de um enorme processo de urbanização na ocasião.

Outro programa imperdível para os turistas é o moderno Terminal Turístico de Coroa Vermelha, que são o ponto de partida para a maioria dos passeios da região. Próximo à prefeitura de Cabrália, está situado o Mirante do Loteamento Coroa Vermelha. Destino perfeito para quem quer apreciar uma vista privilegiada que vai da Ponta de Santo Antônio a Coroa Vermelha.

A enseada tem uma curiosidade que é quando a maré fica baixa, o banco de areia forma pequenas trilhas e o visitante tem a impressão que está caminhando sobre o mar. Esse banco de areia tem a forma de um pequeno círculo e a cor levemente avermelhada, o que deu origem ao nome da praia.

Se você quer conhecer as belezas do Brasil, não tem lugar melhor para começar do que onde tudo começou! Arrume suas malas e venha para Bahia!

 

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×