Home Belezas Naturais Praia do Madeiro uma das mais famosas em Pipa

Praia do Madeiro. Pipa. Foto: Site Panaramio

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 10 10 Flares ×

Se você procura um lugar tranquilo para um banho de mar e longas caminhadas na areia, a praia do Madeiro é a escolha perfeita. Situada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte, a praia fica a 85 km da capital potiguar, Natal.

Uma das praias mais movimentadas da região e local preferido escolhido pelos turistas que visitam a cidade. Em alta temporada, ela costuma ficar bem cheia de visitantes, que ficam admirados pela sua tranquilidade e beleza natural. Com uma areia clara e fina, mar com algumas ondas (principalmente quando há vento), águas transparentes e com boa temperatura. Não há quem resista!

anuncio

Sua paisagem é emoldurada por altas falésias, em um visual de natureza quase selvagem. A praia conta com um misto de belezas naturais que tira o fôlego de qualquer um e um ambiente que oferece paz e diversão ao mesmo tempo.

Sua orla conta com boa infraestrutura de quiosques, bares e restaurantes que servem bons petiscos e bebida, com preços um pouco alto, é preciso pesquisar. Para as pessoas que querem agitação, o local conta com aluguéis de caiaques e pranchas de surf. Também é possível ver praticantes de windsurf e kitesurf. Ao mesmo tempo, permite um mergulho tranquilo e tem uma extensão de areia boa o suficiente para a prática de esportes como o vôlei e o frescobol ou somente para curtir um bom livro à beira-mar.

Mas não são somente os turistas que apreciam o lugar, com grande frequência é possível ver golfinhos nadando na região. Principalmente durante o início da manhã.

Para chegar à praia do Madeiro você pode ir de carro ou ônibus. Também existem taxis disponíveis para levar os turistas de volta ao centro de Pipa (que é a cidade que abriga a região) e, para quem quer economizar, micro ônibus também fazem esse trajeto durante todo o dia.

Os visitantes não podem deixar de ir ao Santuário Ecológico, um parque com várias trilhas, entre elas a do quati. Nessa você pode parar no mirante das tartarugas, no mirante dos golfinhos e, por fim, descer à praia do Madeiro. Todo o trajeto não leva mais que uma hora e é indispensável para quem quer conhecer os lugares mais belos da região.

Como chegar

Entre Cacimbinhas e a Baia dos Golfinhos tem acesso pela rua principal, nas proximidades do Santuário Ecológico, diversas escadas de acesso ou pela praia, somente na maré baixa.

gostou

* indicates required


10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 10 10 Flares ×

Leave a Reply

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 10 10 Flares ×