Home Dicas de Viagem Dicas de como organizar o orçamento para viagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vai tirar aquelas férias e viajar pra algum lugar com a família e ainda está pensando em como se organizar para tudo entrar na ponta do lápis? A gente vai te ajudar a listar todos os ítens que você não pode se esquecer antes de partir para o abraço. Assim você vai tranquilo e não corre o risco de alguma coisa básica, dar errado no descanso.

 

anuncio

1 – Escolher o lugar: Escolha bem o lugar. Avalie quanto você tem de dinheiro e decida se é o suficiente para ir numa viagem pela Europa ou se o dinheiro só alcança para uma linda viagem pelo Litoral da Bahia. Esse é o ponto mais importante e que vai definir a qualidade de sua viagem.

 

2 – Meio de transporte: Uma vez definido o lugar, decida como você vai. Existem muitas opções para se chegar a um lugar. Avião (a mais rápida mas também menos interessante) vale a pena se o destino é europa, ônibus (dá para ir dormindo se você viajar de noite) e o carro que para mim é a melhor opção e geralmente com um custo benefício mais chamativo entre todos os meios de transporte. Se você for optar por viajar de carro é bom tomar alguns cuidados como ter um bom seguro auto, revisão e verificar se os documentos estão em dia, mas vale muito a pena poder ter a liberdade de ir parando em outros lugares para conhecer, olhar a vista e entender os caminhos pelos quais você passa.

 

3 – Hospedagem: Reserve o seu quarto de hotel, Abnb, casa de amigos com pelo menos uma semana de antecedência, para não correr o risco de chegar na cidade e não ter mais nenhum lugar disponível. Além disso isso te garantiza ter certeza que o valor de onde você vai ficar entra no seu bolso. Para quem está muito apertado de grana, existem outras opções como couchsurfing ou conhecer gente que possa te hospedar no lugar. Verifique também se você vai precisar conseguir mais de um lugar para se hospedar. Às vezes não vale a pena, quando você vai visitar cidades próximas ir e voltar no mesmo dia. É bom conhecer a rotina de outros lugares por perto. Isso pode enriquecer muito nossa bagagem em uma viagem.

 

4 – Passeios: Pesquise bastante em diários de viagens e sites de turismo quais são os lugares mais legais a serem visitados nos lugares onde você está indo. Pergunte aos amigos que já foram, o que eles recomendam e quanto eles pagaram ou olhe na internet os valores disponíveis desses lugares. É bom você já ter uma noção de quanto sai cada passeio ou entrada para um museu, uma praia particular, uma volta de barco por ilhas, saltar de paraquedas… Existem mil coisas que a gente pode escolher fazer numa viagem. Só precisa de organização e a gente ir sabendo quanto podemos gastar. Assim não passamos dificuldade no meio das férias.

 

5 – Gastos: Uma dica legal é sempre ir anotando os gastos. Hoje em dia existem planilhas prontas para gastos em viagens. Aplicativos no celular ou o velho e bom caderninho. Tudo que você for comprando, vai anotando. Assim no final sabemos exatamente o que gastamos e com o que e podemos ir controlando o dinheiro que vai saindo. Num dia se gasta um pouco a mais e no outro um pouco a menos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×