Home Dicas de Viagem Dicas de viagem: Como comprar milhas aéreas

comprar milhas aéreas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
como comprar milhas aéreas

como comprar milhas aéreas

Quem gosta de viajar geralmente não perde tempo e está sempre disposto a obter mais milhas para trocar por viagens. Saiba que é possível comprar milhas aéreas para você realizar aquela viagem dos sonhos ou dar aquela escapadinha no feriado prolongado com a família. Acumular milhas através de programas de fidelidade de companhias aéreas geralmente é bem simples, principalmente se você está acostumado a utilizar o cartão de crédito. Pessoas que não podem viajar frequentemente geralmente por falta de tempo tem a opção de vender suas milhas e quem não dispõe de tantas milhas pode comprá-las e vice-versa.

Pontuação e milhagem

A pontuação adquirida em milhas não é transferível, mas o titular da compra pode emitir passagens aéreas para outras pessoas que não sejam titulares e é aí que toda a transação acontece. A compra, venda e troca de milha é frequentemente utilizada pelas pessoas que enxergam como uma oportunidade para fazer uso das milhas, apesar da prática ser mal vista pelos regulamentos dos programas de milhagem das companhias aéreas. Na realidade, a proibição consta no regulamento do programa de milhagem, mas não existe nenhuma lei que subsidie essa restrição e, por isso, as pessoas utilizam constantemente.

como comprar milhas aéreas

como comprar milhas aéreas

Como comprar?

Um dos melhores sites para comprar milhas é o Hot Site que compra as milhas do cliente e revende através de um sistema de cotação que pode variar dependendo do mês, ou seja, em meses como janeiro que a procura de viagens é alta costuma aumentar. Outros sites como o Max Milhas apenas realiza a intermediação da transação entre comprador e vendedor de milhas. Veja o que é mais interessante para você em relação ao custo x benefício. Nos dois casos deve-se fazer um cadastro simples para ter acesso aos trâmites.

A transação pode ser vantajosa para os dois lados, pois ninguém sai perdendo, mas quem compra as milhas deve ficar atento e pesquisar o preço da passagem das companhias aéreas antes de negociar, para se certificar que não pague mais caro pelo trecho escolhido.

Compra na Smiles

 

Através do programa Smiles você pode também comprar milhas com facilidade e complementar o saldo que você precisa para fazer uma viagem. Muitas vezes você pode adiar uma viagem que você faria em determinada época do ano por não ter a quantidade necessária e suficiente de milhas para um voo ou pacote. Ao invés de sair realizando compras desnecessárias no cartão de crédito para alcançar essa numeração você pode comprar milhas em sites especializados em compra e vendas. Como já mencionamos, muitos são os sites que fazem esse tipo de transação e o Smiles é um deles.

Os clientes da Smiles podem comprar até mil a 40 mil milhas por ano! É cobrado um valor unitário de R$ 0,07 centavos por milha Smile, sendo que o valor total pode variar de acordo com a quantidade de milhas smiles adquiridas pelo participante/usuário. Para quem já integra o programa Smiles, basta realizar toda a transação de compra seguindo as instruções. Em no máximo 72 horas após a confirmação de pagamento você deve verificar a Conta Smiles para se certificar que a transação foi concretizada.

Duração das milhas

anuncio

No caso de você realizar a compra e não for usar de forma imediata, saiba que as milhas compradas tem validade de até 1 ano a partir da data que as milhas estiverem disponíveis na sua Conta Smiles. O Programa Smiles também acrescente que pode alterar, cancelar ou suspender o serviço, bem como alterar o valor das milhas sem aviso prévio conforme identificado no regulamento do programa (vide site). É importante ressaltar que a opção de parcelamento de transações de compra, reativação e transferência de milhas é válida somente para cartões de crédito emitidos em território brasileiro.

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×