Home Dicas de Viagem Dicas de Viagem: Tudo sobre milhas aéreas

Milhas aéreas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Milhas aéreas

Milhas aéreas

Realizar voos sem gastar quase nada, receber serviços exclusivos e sem filas em aeroportos e ainda voar de primeira classe pagando o mesmo preço de passagem econômica. Parece sonho, mas  tudo isso é possível para quem sabe acumular e utilizar milhas aéreas.

Nos últimos tempos a utilização de milhas aéreas cresceu vertiginosamente, criando dessa forma um mercado que está bastante aquecido atualmente, tendo inclusive sites, portais e pessoas especializadas no assunto. Pesando nisso decidimos criar esse artigo com várias informações sobre as tão comentadas milhas aéreas e com algumas dicas de como você pode aproveitar e acumular essas milhas para fazer viagens incríveis e conhecer as belezas naturais do Brasil e do mundo.

O que são Milhas Aéreas?

anuncio

Milhas aéreas são programas de fidelidade, disponibilizados pelas companhias aéreas. Quando cadastrados nestes programas de milhagem, o passageiro acumula pontos ou créditos (as tais milhas) toda vez que viaja em voos da empresa ou adquire algum produto ou serviço das lojas parceiras.  Alguns dos principais programas de milhas aéreas são:

TAM

Voando com a  TAM, você pode fazer sua inscrição no programa TAM Fidelidade e ir acumulando pontos da Rede Multiplus. Valem também voos nas 27 companhias aéreas parceiras da rede Star Alliance.

Gol

Voando com a  GOL, você pode fazer sua inscrição no programa Smiles e ir acumulando milhas. Valem também voos nas companhias aéreas AirFrance, KLM, Qatar Airways e Delta Air Lines.

Avianca

Voando com a  Avianca, você pode fazer sua inscrição no programa Amigo e ir acumulando milhas.

Azul 

Voando com a  Azul, você pode fazer sua inscrição no programa Tudo Azul e ir acumulando milhas.

American Airlines 

Voando com a  American Airlines, você pode fazer sua inscrição no programa Advantage e ir acumulando milhas.

TAP

milhas aéreas

milhas aéreas

Voando com a TAP, você pode fazer sua inscrição no programa Victoria e ir acumulando milhas.

AirFrance KLM – 

Voando com a AirFrance, você pode fazer sua inscrição no programa Flying Blue e ir acumulando milhas.

Para que servem?

Após conseguir uma certa quantidade de milhas, será possível trocá-las por uma nova passagem ou mesmo por outros serviços e produtos da empresa ou de empresas parceiras da companhia. A quantidade de milhas necessário para conseguir fazer a troca e o tipo de benefício oferecido são variáveis de companhia para a companhia. Cabe ao viajante, portanto, pesquisar os programas disponíveis (alguns dos melhores citados acima) e analisar qual deles será mais vantajoso. No entanto, é preciso observar que o programa funciona por ‘fidelidade’.

Um dos grandes e maiores especialistas em milhas aéreas na atualidade no Brasil é o Allan Costa, que através de sua experiência e após realizar diversas viagens com milhas aéreas, criou diversos cursos para ensinar a todos que desejam usufruir das várias vantagens que as milhas proporcionam.

Alguns dos cursos do Allan Costa são:

Turbine suas Milhas Aéreas, clique aqui para saber mais.

Compra e Venda de Milhas Aéreas, clique aqui para saber mais.

Acelerador de Viagens, clique aqui para saber mais.

Melhores formas de acumular milhas aéreas

Existem várias formas de acumular milhas aéreas nos programas de milhagem oferecidos pelas companhias. Pode ser através de compra de passagem, compra em lojas virtuais e, principalmente, utilização do cartão de crédito. Quer saber qual a melhor forma de acumular milhas aéreas e obter o máximo de benefícios? Acompanhe as dicas de ouro abaixo e programe sua próxima viagem!

Como acumular mais pontos?

Escolha o cartão de crédito que oferece o melhor bônus, com boa validade de produtos e contabilização do dólar e que permita trocar por milhas em programas de fidelidade das companhias aéreas. Então comece a utilizar o cartão para todas as suas compras, desde aquelas do dia a dia como supermercados, contas mensais até compra de produtos como eletrodomésticos ou gadgets. Ao escolher um programa de fidelidade você deve priorizá-lo como sua companhia para viajar sempre, pois utilizar diferentes companhias nunca fará com que você acumule um bom número para resgatar seus pontos.

Dicas importantes

milhas aéreas

milhas aéreas

Se o programa que você está inscrito contabilizar milhas voadas é interessante optar por realizar conexões, por mais que você tenha que gastar umas horinhas a mais é uma ótima dica para acumular mais pontos e usufruir no futuro. Fique atento às promoções das passagens aéreas em todas as empresas, pois as vezes vale a pena guardar suas milhas para uma outra viagem se a passagem para o destino desejado estiver em promoção em outra companhia.

Além disso, as milhas expiram, as regras mudam e os preços das passagens aumentam, por isso não é uma boa ideia guardá-las à longo prazo, sempre que possível troque-as para usufruir ao máximo dos benefícios. Uma dica útil também é realizar a compra das passagens antecipadamente, uma antecedência de seis meses é o ideal para adquirir bons preços. Optar por meses fora da temporada e dias da semana também é uma escolha inteligente para quem quer economizar ainda mais.

Como visto no artigo as milhas estão aí para ajudar e facilitar a vida de todos aqueles que gostam ou precisam viajar, proporcionando diversos benefícios para todos que as utilizam da forma correta.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
5 Respostas to this post

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×