Home Artigo Foz do Iguaçu: Muito Além das Cataratas

Pássaro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Foz é conhecida pela monumental queda d´água que encanta muitos turistas – mas existem muito mais parques e atrações culturais em Foz do Iguaçu além das suas famosas cataratas.  A cidade, que tem investido muito em infraestrutura, especialmente a voltada para o turismo ecológico, conta com outras instalações maravilhosas que permitem entrar em contato direto com a natureza, além de atrações urbanas que valorizam a cultura latino-americana.

 

Fonte: Wikimedia

Fonte: Wikimedia

anuncio

Parque Nacional do Iguaçu – Apesar das famosas cataratas serem a atração principal do Parque Nacional do Iguaçu, o local conta com diversas possibilidades de aventuras que podem ser adquiridas separadamente pelos visitantes.

É possível seguir três misturas de trilhas e safári ecológico por dentro da mata e dos rios do parque, a Trilha do Poço Preto, a Trilha das Bananeiras e o emocionante Macuco Safari. Todos possibilitam observar diversos elementos da flora e fauna da região.

Os três percursos são compostos por uma mistura de caminhada por centenas de metros em uma das suas diferentes regiões, que depois é seguida por diferentes passeios de barco – que podem ser caiaques ou barcos movidos a motor – para outras partes do parque, como o Arquipélago Ilha das Taquaras ou a Lagoa do Jacaré.

Para aqueles aventureiros que gostem de emoção, também é possível andar de helicóptero e sobrevoar toda a região do parque, que tem uma vista deslumbrante.


tucano

Parque das Aves - O Parque das Aves, vizinho direto do Parque Nacional do Iguaçu, é o maior parque de aves da América Latina.

Inaugurado em outubro de 1994 pelo casal Dennis e Anna Croukamp em uma área de 16 hectares, o parque recebeu doações de aves de zoológicos brasileiros e do Ibama e conta com mais de 1300 aves – são mais de 140 espécies diferentes. Aqueles que visitarem o parque poderão se depararcom pássaros soltos, tais como tucanos e araras amigáveis. Todos são muito bem cuidados pelos funcionários do lugar.

O parque, que funciona das 8h:30 às 17h, ainda conta com um lindo borboletário e uma lanchonete.

Para dar conta da demanda de turistas, a infraestrutura de Foz do Iguaçu também tem recebido investimentos e melhorado constantemente nos últimos anos. Atualmente a cidade conta com excelentes hotéis, como o Recanto Cataratas e o Wish Resort.

Tantos investimentos compensaram e foram responsáveis por torná-la a escolha perfeita para receber a centésima etapa do Campeonato Brasileiro de Poker. Conhecida como BSOP Foz do Iguaçu, trata-se de uma competição de alto nível que deve movimentar e aquecer ainda mais a economia da região.

Na região urbana, cujo principal centro comercial é a Avenida Jorge Schimmelpfeng, a cidade conta ainda com mais duas atrações principais, o Show Iporã, um espetáculo que valoriza a cultura de nove países da AméricaLatina, e o Marco das Três Fronteiras.

 

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikimedia

Marco das Três Fronteiras - Aberto diariamente das dez da manhã às onze da noite, o Marco das Três Fronteiras é um passeio imperdível para quem visita Foz do Iguaçu e proporciona uma das mais belas vistas do pôr do Sol que você pode encontrar.

Localizado na Praça das Três Fronteiras, o marco recebe este nome por estar no ponto de encontro entre as fronteiras de três países, a Argentina, o Brasil e o Paraguai.

O monumento permite aos turistas entrarem em contato com várias atrações da culinária e da vida local, que é justificadamente influenciada pela cultura e costumes dos três países, e uma vista deslumbrante composta pela junção das paisagens do Rio Iguaçu, incluindo suas cataratas, e do Rio Paraná.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×