Home Belezas Naturais Próxima parada: Porto das Dunas no Ceará

Porto das Dunas

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×
Porto das Dunas

Porto das Dunas

Um pouco de Porto das Dunas

Uma das mais conhecidas praias do Ceará é destino certo para os turistas que curtem se aventurar. Localizada a 3 km da Prainha e a pouco mais de 20 km de Fortaleza, no município de Aquiraz, está a praia de Porto de Dunas. Para chegar a Porto de Dunas, vindo de Fortaleza, basta pegar as estradas CE-040 e CE-025.

Começando pela estrada principal que leva à praia, ela passa por cima de uma duna alta que, logo na entrada, já é possível ver um pedaço desse paraíso. Um pouco mais a frente, tem uma vista maravilhosa da beira mar com seus coqueiros próximo a foz do Rio Pacati. Com águas de ondas boas e sua areia clara e fofa, o local atrai surfistas de todo país. Sendo um destino certeiro para a prática de windsurfe, kitsurf, asa-delta ou parasail. A praia também ganha a companhia de dunas e pequenas lagoas situadas na ponta Norte.
Suas principais características são a excelente infra-estrutura da rede hoteleira e suas belas paisagens naturais. A junção desses dois fatores propicia um passeio agradável e muito tranquilo pelo local. Há também, além dos hotéis, resorts e casas de veraneio disponíveis para aluguel.

anuncio

 

O complexo turístico Beach Park, além de ocupar mais de 700 m da extensão da praia, faz parte de sua paisagem e conta com vários serviços de entretenimento e gastronomia. Esse é considerado o maior parque da América Latina e um dos principais atrativos escolhido pelos turistas que lá visitam. Toboáguas enormes, cachoeiras artificiais e diversos restaurantes que oferecem o que há de melhor na culinária local, nacional e até internacional, e ainda, passeios de buggy, helicóptero, ultra-leve e equipamentos para a prática de esportes náuticos fazem parte da lista de opções disponíveis. São 17 brinquedos, além das piscinas, playground e algumas quadras esportivas.
A praia tem espaços lindos para as belezas naturais e muita diversão. O encontro do Rio Pacoti com o mar é um dos cartões postais de lá. Mas para quem procura agitação, é possível fazer passeios de carros com tração 4×4. No caminho para a sede de Aquiraz, se encontra um parque eólico que forma uma deslumbrante paisagem no pôr do sol, ponto de parada certo de quem visita Porto das Dunas. Além disso, muitos visitantes aproveitam a brisa que vem do local para fazerem vários tipos de esportes que envolvem vento.
Quem vai a Porto de Dunas não pode deixar de conhecer Prainha, no final da praia. Lá existe um lindo cenário com pescadores e jangadas, nas quais eles disputam, anualmente, uma grande regata conhecida como Navegarte. Ainda lá, é possível conhecer e comprar artesanato local feito por eles e suas famílias.

gostou

* indicates required


1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Leave a Reply

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×