Home Belezas Naturais Conheça a Praia de Morro Branco em Beberibe no CE

Belezas Naturais - Praia de Morro Branco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Belezas Naturais - Morro Branco - Beberibe

Belezas Naturais – Morro Branco – Beberibe

Um Pouco da Praia de Morro Branco

A Praia de Morro Branco se localiza no litoral cearense, a cerca de 4 quilômetros da cidade de Beberibe. Logo na chegada, os visitantes são acalentados por um sol forte e uma brisa refrescante. As falésias em tons amarelos são bem concorridas para se praticar o divertido passeio de bugue através dos labirintos compostos por essas insólitas formações rochosas. Levado a fundo, o trajeto percorrido pelo bugue conduzirá o turista à outra belíssima praia: Belas Fontes. Essa interligação entre as duas praias é um grandes atrativos locais. É como se uma praia fosse um território de passagem para a outra. Durante toda a tarde diversos visitantes aproveitam para conhecer dois redutos de belezas naturais em um único dia.

Um conjunto de areias coloridas paira por toda a praia e inspira os artesãos locais. Nas redondezas e no centro de Beberibe, os visitantes podem levar uma lembrança indelével do lugar, simbolizado por desenhos de areia delineados em garrafas de vidro. Essas mesmas areias, às vezes com tonalidades indecifráveis, formam as dunas que abraçam a região. Entre um morro de areia e outro, todos os presentes são convidados a se sentarem e observar mais um pôr do sol inesquecível. A essa altura, contemplar o pôr do sol pode parecer um ritual monótono em comparação com tantos outros. Pode ser. Mas, a leveza que esse gesto proporciona ao corpo e ao espírito devem ser repetidos sempre que se tiver oportunidade.

anuncio


No Mirante Morro Branco é possível contemplar a vista do tímido nascer do sol, que vai irrompendo no horizonte aos poucos, sem pressa. Essa paisagem é tão emocionante quanto o tradicional crepúsculo. Os nativos até recomendam assistir ao nascimento do sol no mesmo dia do ocaso. Um passeio que todos devem fazer é embarcar em uma jangada rumo ao centro do oceano acompanhados por um experiente pescador local. É na simplicidade de coisas como esta que a região de Morro Branco conquista os turistas. Sem muito luxo, apenas dosando a harmonia típica do Ceará.

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×