Home Alagoas Conheça as Belezas Naturais da Praia do Francês em Alagoas

Praia do Frances - Foto: Ewerton S. de Brito

8 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 8 8 Flares ×
Belezas Naturais - Praia do Francês

Belezas Naturais – Praia do Francês

A Praia do Francês é famosa, principalmente, pelas variadas tonalidades de cores que vagueiam pelas águas que banham sua areia clara. Um convite a passar a tarde sentindo a brisa do mar acariciar o rosto e a corrente marinha tocar os pés. A praia está constantemente lotada. São dezenas de barracas espalhadas pela costa alagoana. Um contraste com o próprio mar, continuamente calmo, sem grandes agitações. Aliás, essa característica costuma atrair muitos adeptos de esportes aquáticos radicais, como a prática de Jet-ski. Por outro lado, o mar tranquilo também seduz os amantes de barcos ou qualquer outro veículo marinho que contenha vela. Já na outra extremidade à direita, o pico é dominado pelos surfistas. Ali, o mar se torna revolto e com ondas ligeiramente maiores, favorecendo a prática do surf.

Na pausa para repor as energias

anuncio

A viagem à Praia do Francês se torna melhor quando se está devidamente alimentado. O que, de fato, parece ser uma missão difícil devido à maioria dos restaurantes próximos insistirem em cobrar preços elevados. No entanto, existe esperança e o nome dela é Bendito Sabor. Nada mais apropriado do que estar rodeado por belezas naturais e se deliciar com os pratos típicos da região. Na praia do francês não é só a areia e o mar que merecem elogios, o restaurante Bendito Sabor cumpre o que seu nome promete, servindo as delícias locais e contribuindo para que o visitante jamais se esqueça de sua passagem pela praia.

Em busca de silêncio

A Praia do Francês fica próxima do Saco da Pedra, que contém diversas lagoas formadas a partir da caprichosa ação da natureza. Lá, o viajante poderá desfrutar de extensos momentos de silêncio profundo. Aproveitando a ida ao máximo, o turista pode se dirigir ao Centro Histórico Marechal Deodoro. Aqui, poderá constatar lembranças de outros tempos, outras épocas. O centro divide seu espaço com museus, igrejas e alguns conventos.

gostou

* indicates required


8 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 8 8 Flares ×

Leave a Reply

8 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 8 8 Flares ×