Home Alagoas Descubra as Belezas Naturais da Praia do Gunga

Praia do Gunga. Foto: Sérgio Ficuri

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×
Belezas Naturais - Praia do Gunga - Foto: Divulgação

Belezas Naturais – Praia do Gunga – Foto: Divulgação

Localizada a apenas alguns quilômetros da capital alagoana Maceió, a Praia do Gunga é um daqueles trechos do litoral nordestino que parecem segredos ocultos recém-descobertos, o que talvez explique os rostos surpresos das pessoas que a
visitam pela primeira vez. Muitas praias do nordeste podem possuir beleza similar à Praia do Gunga. Mas, nesta, a sensação que se tem é a de estar perambulando dentro de um quadro pintado por algum gênio impressionista de séculos atrás,
tamanha a impressão de deslocamento temporal causada pelo lugar.

Clique aqui e veja fotos incríveis da Praia do Gunga

anuncio

Uma praia calma, própria para o descanso e admiração

Para ilustrar o reino fantástico incorporado pela região, as piscinas naturais surgem em pontos estratégicos, contribuindo para a contemplação do cenário tipicamente paisagístico. Esses magníficos lagos são constituídos devido a presença de formações rochosas calmamente esculpidas pela natureza no decorrer dos anos. A praia é o destino ideal para quem está naquele momento de contemplação. Sentado na areia, observa-se um mar revolto por um lado e sereno pelo outro, tentando entrar em equilíbrio.

Muitos apreciadores da pesca aproveitam as áreas mais calmas para exercer a prática e são premiados com pescas fartas. É um sistema de troca entre pescadores e oceano. Estes ajudam a preservar a qualidade de vida na praia e o mar retribui com pródigas pescarias.

Comida à vontade

Para quem não tem tanta habilidade assim com a pescaria não precisa se preocupar. Existem muitos restaurantes no entorno da praia que dão conta do recado. Além de pratos bem preparados e ingredientes frescos, os visitantes têm uma variada gama de opções, com preços diversos. Essa variedade gastronômica só vem a agregar ainda mais valor à região, além de ser mais um dos motivos pelos quais tanta gente se desloca para lá. Quem passa por Maceió não pode deixar de conhecer uma praia tão completa.

Como chegar

Saindo de Maceió, seguir pela AL-101 até a Barra de São Miguel. O motorista precisa escolher se fará a travessia de barco na cidade ou se vai optar pela estrada que leva até a entrada da fazenda de cocos. Há placas sinalizando os dois caminhos.

O que fazer

Na praia do gunga é possível fazer um excelente passeio de buggy, é possível também passear de Jet Ski e Lancha.

Mapa


Exibir mapa ampliado

gostou

* indicates required


2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×

Leave a Reply

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 2 2 Flares ×