Home Belezas Naturais Serras de Martins: um polo turístico para vários estilos

Serras de Martins. Foto: Blog do Jaldesmar Costa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

MartinsUma das serras mais famosas do Rio Grande do Norte fica situada em Martins. Trata-se de uma cidade com alto potencial turístico, uma vez que oferece inúmeros atrativos como paisagens deslumbrantes, cachoeiras para mergulho, possibilidade de trekking ou rapel para os radicais, bem como visitas a engenhos de cana, museus históricos, arqueológicos, casas de farinha, construções antigas ao melhor estilo barroco, casas de escultores e pintores que se destacaram na região, dentre outras possibilidades. Martins atrai assim pessoas de variados perfis que podem desfrutar das várias opções e ter férias relaxantes.

Passeios imperdíveis

A vista da região é considerada uma das mais belas, pois Martins está a mais de 750 metros de altitude, possibilitando a contemplação da beleza de todo o entorno. Para quem quer estar mais próximo da natureza alguns passeios são imprescindíveis. Integre ao seu roteiro a Casa de Pedra, que fica dentro da Fazenda Trincheira. Trata-se de uma caverna de 100 metros de comprimento com um teto de mais de 10 metros todo em mármore.

Grutas e cachoeiras

anuncio

Prosseguindo com o passeio visite a Gruta Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que descortina uma das mais belas vistas da região e a Gruta Nossa Senhora Aparecida. Aproveite para conhecer a Pedra Rajada que leva esse nome devido às manchas rajadas que se fixaram na pedra pelas águas que escorrem ali durante o inverno. Finalize o passeio na Cachoeira de Umarizeira situadas no sítio Umarizeira e que possibilitam mergulhos revigorantes em águas cristalinas.

Quem se interessa por cultura, arquitetura e história não pode deixar de conhecer o Museu Histórico de Martins com 5 mil peças de ossada humana e o Museu Cultural Demétrio Lemos com um rico acervo de estátuas em art noveau, móveis e uma biblioteca com mais de mil títulos.

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×