Home Publicidade Turismo no Brasil: por que fazer?

Turismo no Brasil: por que fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Turismo no Brasil: por que fazer?

O Brasil está entre os países em que o turismo se destaca e, dependendo da região, pode até ser fonte de renda da cidade. Isso quer dizer que milhares de turistas de todas as partes viajam ao país anualmente para conhecer um pouco mais do “país do Carnaval”, “do samba”, do “futebol”.

Muitos são os estereótipos do Brasil lá fora e muitas pessoas vêm para conferir realmente como é esse lugar mágico de que tanto falam. E, ao virem é só alegria, pois praticamente todos voltam muito satisfeitos com as belezas naturais, riquezas culturais, hospitalidade e tratamento dos brasileiros.

Miscigenação brasileira é sinônimo de diversidade cultural

Por ser um país colonizado por italianos, portugueses e alemães, o Brasil virou uma mistura de raças, origens e essa miscigenação é encontrada na arquitetura, nos sotaques, nas tradições e peculiaridades de cada canto. Cada estado do Brasil é muito rico e preserva suas peculiaridades com uma personalidade própria.

No norte está a Amazônia que surpreende pela rusticidade com a qual vivem muitos de seus habitantes até hoje e pela imensa floresta que é um dos maiores patrimônios do Brasil. No Rio de Janeiro está o Corcovado, Cristo Redentor, além de belas praias. No Rio Grande do Sul há a serra gaúcha com vinícolas. No Paraná está a Cataratas do Iguaçu, uma das 8 maravilhas do mundo. No nordeste nem é necessário dizer que resguardam as praias mais exuberantes e de águas cristalinas de todo o país e por aí vai.

Investindo e valorizando viagens nacionais

Vale a pena pesquisar alguns destinos no Brasil e essa dica não serve apenas para estrangeiros, mas para os próprios brasileiros que geralmente preferem viajar ao exterior ao invés de valorizar as belezas do próprio país.

É comum ver pessoas gastando mais em viagens internacionais, gastar horas de viagens em voos exaustivos, tendo de ligar com dores de cabeça como câmbio de moeda, não ter a facilidade de usar o cartão de débito no exterior, ter de fazer algum seguro, pois o plano apenas cobre território nacional, dentre outras questões que seriam evitadas caso o destino escolhido fosse no Brasil.

Não há desculpa, pois existem destinos para todos os gostos e bolsos, desde praias, cidades históricas com construções antigas e museus, destinos com turismo de aventura, regiões montanhosas, etc. Pensando nisso aqui você pode ver agências de viagens em todo o Brasil, se inspirar e decidir o destino da sua próxima viagem, boa sorte!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×