Home Dicas de Viagem Vai fazer seu 1° cruzeiro marítimo? Veja dicas

COSTA CONCORDIA. Foto: Divulgação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vai fazer seu 1° cruzeiro marítimo? Veja dicas

É considerável o aumento do número de pessoas que fazem seu primeiro cruzeiro marítimo. Pesando nisso preparamos super dicas  para você que vai embarcar no seu primeiro Cruzeiro:

O que levar

Não é permitido levar a bordo itens que emitam calor (velas, incensos e etc), armas, drogas, alimentos, bebidas ou objetos pontiagudos. Toda bagagem está sujeita a inspeção.

anuncio

Em relação as bagagens não é definido um limite, existe a recomendação da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos de levar dois volumes por passageiro, cada um deles com no máximo 20 kg e o tamanho 40 cm x 60 cm x 30 cm.

Para os dias “normais” dentro do navio basta apenas um vestuário informal, como: bermudas, camisetas, vestidos, sandálias, chinelos. É sempre recomendado consultar a companhia sobre quais trajes deve-se levar, pois alguns cruzeiros oferecem festas de gala.

É bastante indicado colocar uma etiqueta na mala com informações do passageiro (nome, endereço, telefone) e do navio (nome, número da cabine).

É indicado também levar medicamentos, principalmente para enjôo.

A bordo

São várias as atividades oferecidas gratuitamente dentro do navio para todos os passageiros, entre elas estão: danças, teatro, yoga, ginástica, música ao vivo, entre várias outras. Todas essas atividades podem ser consultadas no cronograma liberado pela companhia.

Dependendo da companhia também é possível também comprar roupas de grife, joias e diversos utensílios em lojas existentes no navio. Assim como jogar no cassino (registro a menores de 18 anos).

 

gostou

* indicates required


0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×